terça-feira, 29 de novembro de 2011

PORQUE?

TÁ EU SEI, SUMI DE NOVO.  ESTAVA FELIZ DA VIDA, ESSA SEMANA QUE PASSOU, SÁBADO, FOMOS UM CASAL DE AMIGOS ALMOÇAR EM UM RESTAURANTE, SIMPLES, MAS DE COMIDINHA CASEIRA, GOSTOSA... FOI UM ALMOÇO E UMA TARDE MUITO GOSTOSA.
E DERREPENTE, DE NOITE, PASSA POR MOSSAS VIDAS, UM VENDAVAL, QUE VEIO, PASSOU, NOS DEIXOU TONTOS, SEM REAÇÃO NA HORA, EMBORA SABÍAMOS O QUE DEVEMOS FAZER.  PRA VOCÊS, PODE NÃO ESTAR FAZENDO NENHUM SENTIDO, É SÓ QUE NÃO QUERO ENTRAR EM DETALHES, POIS ENVOLVE MAIS PESSOAS.
FIQUEI PASMA.
COMO PODE UM SER HUMANO SE ACHAR SUPERIOR, MELHOR QUE OS OUTROS QUE ESTÃO À SUA VOLTA?
O QUE JUSTIFICA TANTA FALTA DE RESPEITO?
SERÁ QUE ESSE SER NÃO VÊ QUE NÃO PASSA DE PÓ, COM UM SOPRO DE DEUS, VIVENDO NESSE MUNDO, DE ONDE A GENTE NÃO LEVA ABSOLUTAMENTE NADA?
TEM TANTA COISA PASSANDO PELA MINHA CABEÇA, QUE NEM CONSIGO ORGANIZAR OS PENSAMENTOS.
TENHO PENA DE GENTE ASSIM, POR QUE NO FIM, TERMINA SOZINHA, ACOMPANHADA APENAS DO PRÓPRIO ORGULHO E ARROGÂNCIA.
ACREDITO QUE TEMOS QUE SEMEAR AMOR PARA COLHER AMOR.
COM ESSE MEU JEITO BOBO, ACABO SEMPRE ME DECEPCIONANDO COM AS PESSOAS. NÃO SEI COMO AINDA NÃO APRENDI.
SÓ SEI, QUE DESANIMEI, TINHA A BLOGAGEM COLETIVA, QUE NÃO PARTICIPEI, QUERIA VIR AQUI, DESABAFAR, MAS NÃO SABIA NEM POR ONDE COMEÇAR...OU O QUE DIZER.

HOJE, DECIDI DAR UM TEMPO PRA CABEÇA, SAÍ COM MEU FILHOTE, TOMAMOS SORVETE, CAMINHAMOS, ELE BRINCOU NO PARQUE, E QUANDO ESTAMOS VOLTANDO PRA CASA, NOS DEPARAMOS COM MUITA GENTE PARADA EM FRENTE AO CONSELHO TUTELAR, CARRO DE POLÍCIA,ACHEI QUE FOSSE UM CASO DE VIOLÊNCIA CONTRA ALGUMA CRIANÇA, MAS VEM UM MENINO E DIZ: "UMA MOCINHA QUE TRABALHAVA AÍ, SE ENFORCOU DENTRO DO CONSELHO TUTELAR".
LEVEI UM CHOQUE. A GENTE OUVE NOTÍCIAS, DE LONGE, MAS NA MINHA RUA?
O QUE LEVA UMA PESSOA, NOVINHA, BONITA, APARENTEMENTE DE BEM COM A VIDA, A TIRAR A PRÓPRIA VIDA?  QUÃO GRANDE NÃO FOI A DOR, OU O DESESPERO, PRA FAZÊ-LA TER CORAGEM DE TAL ATO?
MINHA RUA ESTÁ CHEIA DE GENTE, O CARRO DO IML A LEVOU AINDA A POUCO, MAS OS CURIOSOS AINDA TEM MUITO A ESPECULAR, E EU, NÃO CONSIGO PARAR DE PENSAR, QUE ÀS VEZES A GENTE ACHA QUE TEM O MAIOR PROBLEMA DO MUNDO, MAS SEM SABERMOS, BEM, PERTINHO, TEM ALGUÉM QUE ESTÁ NO FUNDO DO POÇO, E NÃO TEM IDÉIA DO QUE SE PASSA COM ELA.
HOJE, VOU CUSTAR A PEGAR NO SONO. QUANDO COISAS RUINS ASSIM, ACONTECEM, EU SINTO UMA DOR, UMA AGONIA, QUE É COMO SE ALGUÉM ESTIVESSE APERTANDO MEU CORAÇÃO, EU NÃO SEI EXPLICAR, SABE, MAS OU EU SOU SENTIMENTAL DEMAIS, OU SENSÍVEL DEMAIS, NÃO SEI, SÓ SEI QUE ESSAS COISAS MEXEM MUITO COMIGO. ÀS VEZES, CHORO QUANDO VEJO JORNAL, NÃO CONSIGO ENTENDER, COMO AS PESSOAS SÃO TÃO DESTRUTIVAS.....NÃO SEI....NÃO SEI LIDAR MUITO BEM COM O SOFRIMENTO, LOGO EU, QUE JÁ SOFRI POUCAS E BOAS, ERA PRA TER UM CORAÇÃO FORTE, RESISTENTE.


PEÇO QUE ME DESCULPEM, O POST FICOU LONGO, CHATO E MEIO SEM SENTIDO, MAS EU PRECISAVA DE ALGUÉM PRA DESABAFAR, E AQUI NO MEU CANTINHO, SINTO POSSO ESCREVER O QUE VAI DENTRO DE MIM, TALVEZ SEJA LIDO, TALVEZ NÃO, MAS ESCREVER ME FAZ BEM.
TERMINO, PEDINDO QUE DEUS TENHA MISERICORDIA DE TODOS NÓS.

(IMAGENS RETIRADAS DO GOOGLE)

3 comentários:

  1. Josi querida fica assim não,por coicidência estou sem sono por isso li seu post logo que publicou,hoje li uma postagem no blog Cantinho She que falava assim:-"Se não pode controlar o vento,ajuste as velas."
    Se precisar estou aqui,não te conheço pessoalmento mas trago você sempre no coração,beijão,Lú!!!!

    ResponderExcluir
  2. Por ter passado por poucas e boas como vc diz, que sabe como algumas coisas dóem. Faça uma oração para a mocinha e tente relaxar, entregue para Deus. Carinhos

    ResponderExcluir
  3. Josi,espero que esteja bem viu?
    Passei para desejar à você uma linda quinta feira,beijim,Lú!!!!!!!

    ResponderExcluir

♥SEU COMENTÁRIO ME FAZ MUITO FELIZ♥